Seguidores

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Meu primeiro Livro Publicado

Viajei na estrada da poesia, viajei muito até encontrar meu norte, passeei pelo casarios dos poetas consagrados e neles busquei inspiração e, através da leitura, gradativamente fui ampliando conhecimentos e lapidando meus escritos, confesso sem nenhum acanhamento que iniciei com bagagem literária "zero", na crueza mesmo.

È certo que não se aprende a escrever poesia, precisa ter o dom poético aguçado, e um bom conhecimento literário, minha formação academica é a nível médio, precisei ler muito para me engajar no mundo da poesia onde entrei de peito aberto, não nego que das críticas senti medo, mas atte hoje não recebi nenhuma crítica que desabone meus pacatos versos.

Ontem foi par mim um dia de graças e glória, consegui levar a público o nascimento do meu primeiro filho. N. Senhora das Graças segurou minha mão com muito carinho.
Estou feliz e lisonjeada comigo mesma.

OBBRIGADA MEU DEUS!

Os versos que o poeta registra ninguém apaga.

https://www.agbook.com.br/book/307038--Bordados_do_Coracao

PoeRima N


Nasceu meu primeiro rebento,
N’um dia especial Jesus abençoou
Nascimento que trouxe-me contento
Natural, o amor que por esse filho brotou

Noites e noites namorando com a poesia
Namoro que em mim, despertou amor
Nas nossas conversas eu sempre descobria
Necessidade de voar como beija-flor

Nesse voo nova criação nasceu
Neurônios exercitados e com euforia
Nidificando o que da inspiração apareceu
Nos meus sentires joguei a fantasia.

Na garganta um grito comemora
No coração um misto de felicidade
N'alma o prazer, curte, ri e chora
Novo contexto mostra a realidade.

Diná Fernandes

5 comentários:

  1. Parabéns, Diná! Que este seja o primeiro de muitos. Deixe extravasar o sentir e os versos surgirão assim como a água que flui da nascente. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de paz, querida amiga Dina!
    Tomara ter seu livro em maos logo!
    A capa ficou linda e sugestiva.
    Voce tem a poesia na alma.
    Poeta, escritora, feliz quem possa ler seus escritos e poemas!
    Tenha um mes de Dezembro cheio de Bencaos!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Antes de tudo, convém não ter medo das opiniões dos outros sobre nossos escritos, é claro que isso nos importa, as opiniões, afinal quem escreve quer ser lido e ter algum retorno, certo? Mas não devemos deixar que isso influencie a ponto de modificar nossa essência, nossas verdades. Desejo sorte para os teus caminhos, sejam eles quais forem. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns poetisa e que venham mais obras de sua lavra poética.
    Abraços, Diná.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo lançamento, querida Diná, gosto muito da sua poesia, sentimentos que brotam do fundo do seu coração!
    beijinho, uma boa semana!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo (a), venha conhecer diversos autores e seus devaneios registrados em crÕnicas, contos e poemas.
Sua visita será retribuída com a devida atenção qque merece o leitor.


A leitura faz bem e abre portas inimagináveis!

Boas Festas!

                                               Aos seguidores amigos meus sinceros votos de um 2021 com sonhos renovados, e para o que ficou...